Cuiabá, terça-feira, 26/05/2020
08:28:07
informe o texto

Notícias / Esporte

02/04/2020 às 15:15

Ícaro Miguel é o novo líder do ranking mundial de taekwondo até 87Kg

Pela primeira vez na história um brasileiro torna-se o número 1

Leiagora

Ícaro Miguel é o novo líder do ranking mundial de taekwondo até 87Kg

Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte/Direitos Reservados

O mineiro Ícaro Miguel, de 24 anos, é o mais novo líder do ranking mundial da Federação Internacional de Taekwondo (Word Taekwondo), na categoria até 87Kg. A atualização de abril foi divulgada ontem (1º) no site da entidade.  Ainda em clima de comemoração o alteta descreveu a emoção ao se ver no topo do ranking, em uma postagem em rede social.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🇧🇷 MELHOR DO MUNDO! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! EU SOU O PRIMEIRO TAEKWONDISTA BRASILEIRO A CHEGAR NO TOPO! Tô muuuuito feliz mas também surpreso porque imaginei que chegaria daqui um tempo ainda 😂😂 . . Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos, chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. . . 👉🏻ACREDITE EM VOCÊ! Aqui eu te provo que TUDO é possível. O Brasil tem plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo, tem a oportunidade de fazer história no Taekwondo. Ainda não acabou e eu quero muito mais, minha contribuição é fazer o que ninguém nunca fez e é para/por isso que eu continuo trabalhando. . . 🇧🇷 O BRASIL É O PAÍS DO TAEKWONDO! Treinadores: Clayton e Reginaldo. Comissão: Marcelo, Ariel, Lucas e Thalles. Fisioterapeuta: Evânio. Equipe Two Brothers Team ✌🏻 Prefeitura de São Caetano do Sul. Nutricionista: Henrique. . . 🎯@agencialogomkt . . #agencialogomkt #icaromiguel #taekwondo #brasil #tokyo2021 #roadtotokyo #CBTKD #COB #timebrasil #2BT #saocaetano #fitness #olympics

Uma publicação compartilhada por Icaro Miguel | Taekwondo 🇧🇷 (@icarotkd1) em


Uma das principais promessas do país na modalidade, Ícaro Miguel, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vem com um histórico recente recheado de conquistas importantes. Foi Vice-campeão Mundial e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Peru e o bronze no Grand Prix de Sofia, um dos mais importantes do mundo.

Ainda nas redes sociais, o atleta completou: “ Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos. Chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. Acredite em você. Aqui eu te provo que tudo é possível. O Brasil pode ter plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo", garante.


Ícaro alcançou a ponta com 247.90 pontos, ultrapassando o russo Vladislav Larin (247.50 pontos). Na categoria olímpica do brasileiro (até 80 kg), ele ocupa a quarta posição.

Além de Ícaro Miguel, os atletas Edival Pontes, o Netinho, e Milena Titonelli também vão representar o Brasil na modalidade.

 

Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet