Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
11:24:30
informe o texto

Notícias / Geral

02/04/2020 às 17:03

Sinop tem 3 casos confirmados de coronavírus e adjunto está em estado grave

Foram testado positivo para Covid-19 o adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca, o titular da pasta, Kristian Barros, e uma enfermeira que ocupava cargo de direção.

Alline Marques

Sinop tem 3 casos confirmados de coronavírus e adjunto está em estado grave

Foto: Jean Alencar/Secom-MT

Três casos de coronavírus foram confirmados em Sinop e tratam-se de pessoas ligadas à área da saúde. Um deles está internado em estado grave, entubado, na Unidade de Terapia Intensiva, mas está estável. Trata-se do secretário adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca, 45 anos. Além dele, o titular da pasta, o médico Kristian Barros, e uma enfermeira que ocupava o cargo de direção na pasta.

Todos tiveram contato com Wirciley. Além dos dois casos confirmados, outros servidores e familiares estão em isolamento domiciliar. A situação foi confirmada pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), em uma live feita no início da tarde de hoje.

Ela informou também que até meio dia desta quinta-feira outros 22 casos são investigados. Vale ressaltar que houve uma alteração no protocolo do Ministério da Saúde para considerar e testar casos de coronavírus, somente pacientes com Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG) passam a ser notificados como suspeitos.

Dentre os 22 casos suspeitos, está uma idosa com mais de 70 que segue internada na UTI e está estabilizada. Apesar de aguardar o resultado desde domingo, ainda não houve retorno do exame encaminhado para o Laboratório Central (Lacen).

A prefeita ainda aproveitou a live para garantir que todas as informações têm sido repassadas de forma transparente tanto para imprensa quanto para a população de maneira oficial. Ela disse ainda que deve editar um novo decreto nesta sexta-feira e ressaltou que o momento é de seriedade e de cuidado.

“Nenhum momento omitimos casos, sempre de forma transparente e oficial estamos passando todas as informações”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde desta quinta-feira (2), Mato Grosso chegou a 36 casos confirmados, mas segue entre os cinco estados sem registro de óbito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet