Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:15:15
informe o texto

Notícias / Geral

03/04/2020 às 08:36

Mato Grosso registra primeira morte de paciente infectado com o novo coronavírus

Caso aconteceu no município de Lucas do Rio Verde, que só teve a confirmação da doença na quinta-feira

Camilla Zeni

Mato Grosso registra primeira morte de paciente infectado com o novo coronavírus

Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a primeira morte por coronavírus do Estado.

De acordo com o secretário, o paciente estava internado no município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá) desde o dia 29 de março, e teve a infecção por coronavírus confirmada apenas nessa quinta-feira (2).

Contudo, na madrugada de hoje, por volta das 4h, o paciente faleceu.

O homem tinha 54 anos e já apresentava doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Ele estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O prefeito do município, Luiz Binotti, deve fazer o comunicado oficial ainda na manhã desta sexta-feira.

Cenário em MT

No último boletim epidemiológico divulgado pela SES, na noite de quinta-feira, Mato Grosso registrava 41 casos confirmados de infecção pelo vírus.

Segundo o relatório, 
25 dos casos estão em Cuiabá, 5 em Rondonópolis, 4 em Várzea Grande, 3 em Sinop, 2 em Tangará da Serra, 1 em Lucas do Rio Verde e 1 em Nova Monte Verde.

A mudança no protocolo de notificação, adotada pelo governo na segunda-feira (30), passou a atualizar os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado: em MT já são 297 diagnosticados com a doença.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet