Cuiabá, sábado, 06/06/2020
02:31:11
informe o texto

Notícias / Política

03/04/2020 às 15:42

'Óbito não muda o nível de restrição; é uma circunstância sempre possível', diz secretário

Primeira morte por coronavírus em MT foi registrada nesta sexta-feira

Camilla Zeni

'Óbito não muda o nível de restrição; é uma circunstância sempre possível', diz secretário

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, informou que, apesar da primeira morte pelo coronavírus ter sido confirmada no Estado, o governo não pretende alterar os protocolos e as medidas adotadas para prevenção ao avanço do vírus.

Em coletiva nesta sexta-feira (3), Figueiredo ponderou que as estatísticas já apontavam a possibilidade de mortes em razão da infecção, que se tornou pandemia e aterroriza diversos países.

"As medidas são as mesmas de sempre. O óbito não muda o nível de restrição. Ele é sempre uma circunstância possível e está dentro da estatística de 3,8%. Não muda as regras até aqui”, afirmou Figueiredo.

A primeira morte pelo vírus em MT foi atestada ainda nesta madrugada, menos de 24 horas depois que o município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá) conseguiu confirmar a infecção por coronavírus no paciente.

Segundo Figueiredo, a vítima foi um homem de 54 anos, que já tinha diabétes e hipertensão. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 29 de março e morreu por volta das 4h desta sexta-feira.

O secretário de Saúde informou ainda que o protocolo para que teve contato com pessoas infectadas é de isolamento. 

Confira as regras de prevenção ao vírus válidas em  MT aqui.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet