Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:25:42
informe o texto

Notícias / Geral

25/03/2020 às 15:00

Hospital de Cuiabá faz 'vai e vem' com idosa apesar do risco de contaminação

A denúncia foi feita ao Leiagora relata descaso por parte da equipe de atendentes e até do médico como a idosa.

Alline Marques

Hospital de Cuiabá faz 'vai e vem' com idosa apesar do risco de contaminação

Foto: Divulgação

Em meio à pandemia de coronavírus, quando se pede o tempo todo para que idosos fiquem em casa, o Hospital São Mateus parece que esqueceu as recomendações e fez uma senhora ir e vir no hospital de maneira desnecessária e desumana. Em denúncia encaminhada ao Leiagora, a mulher relata que levou a avó para o hospital pelo home care para ser atendida por um médico que já sabia que ele tinha ido só realizar um exame.

No entanto demoraram para atende-la e ainda a seguraram lá por quase uma hora. O pior ainda estava por vir, depois de toda essa demora, informaram à família que o procedimento só poderia ser feito no dia seguinte e simplesmente passou um soro.

“Se ele tivesse falado antes, ela nem tinha descido no hospital e não teria ficado exposta a vírus e bactérias. Deixaram ela desconfortável, sendo que poderia ter tomado soro em casa e sem risco de contaminação”, desabafou.

No outro dia, não queriam receber a senhora no hospital porque não tem uti - sendo que foi deixado claro que qualquer emergência e necessidade, ela ficaria com home care. A mulher relatou ainda que passou mal no dia seguinte e foram mais de 20 minutos para realizar a aplicação do remédio. Isto porque as atendentes não paravam de conversar. “E só deram porque eu fiz barraco”.

Outra reclamação é com relação à falta de organização e de higiene do hospital. A mulher relatou à reportagem que demorou para fazer o exame porque um banheiro estava imundo, com papel higiênico espalhado pelo banheiro e o outro, indicado pela atendente estava interditado porque seria apenas para quem estava com suspeita de Covid-19. Ainda assim, recomendaram que ela usasse o espaço pois deveria estar limpo “porque não teve ninguém com suspeita naquela noite (e o banheiro estava entupido)”.

Outro lado

A reportagem do Leiagora procurou a assessoria do hospital para obter um retorno sobre os fatos, mas não houve resposta até a publicação da matéria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet