Cuiabá, quarta-feira, 02/12/2020
01:50:17
informe o texto

Notícias / Política

06/04/2020 às 14:58

Gilberto descarta reeleição e deve deixar Saúde em junho para disputar prefeitura

O prazo para descompatibilizar do cargo para quem pretende disputar eleição para vereador encerrou na sexta, e o secretário optou por não sair neste momento de crise

Kamila Arruda

Gilberto descarta reeleição e deve deixar Saúde em junho para disputar prefeitura

Foto: Tchélo Figueiredo

O vereador Gilberto Figueiredo, que atualmente responde pelo comando da Secretaria de Saúde do Estado, deverá, de fato, disputar a eleição para a Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano.

Isto porque, o parlamentar, que na última semana deixou o PSB para se filiar ao DEM, sigla do governador Mauro Mendes, não se desincompatibilizou da pasta visando uma possível candidatura a reeleição.

O prazo de desincompatibilização para aqueles que pretendem disputar uma vaga no Legislativo se encerrou na última sexta-feira, dia 03. Conforme calendário da Justiça Eleitoral, isso deve ocorrer seis meses antes do pleito.

Questionado pela reportagem sobre o assunto, o integrante do primeiro escalão estadual deixou claro que não tem pretensões de disputar a reeleição, mas afirma que irá se desincompatibilizar do cargo de secretário no início de junho, prazo determinado pela Justiça Eleitoral para aqueles que pretendem pleitear cargos majoritários.

“Não é essa semana. No meu caso é 4 de junho”, disse o secretário, reforçando a tese de que ele será o candidato do governador na disputa pelo comando do Palácio Alencastro em outubro.

A atuação de Gilberto a frente da Secretaria de Saúde em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19) será decisiva, inclusive, para que seu nome saia fortalecido e mais conhecido. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet