Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
14:58:49
informe o texto

Notícias / Política

07/04/2020 às 15:05

Câmara de Cuiabá põe fim ao recesso parlamentar de julho

Por maioria dos votos, os vereadores aprovaram uma proposta de emenda a Lei Orgânica e acabou com as férias do meio do ano

Kamila Arruda

Câmara de Cuiabá põe fim ao recesso parlamentar de julho

Foto: Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá não terá mais paralisação de suas atividades no meio do ano. Por maioria dos votos, os vereadores aprovaram uma proposta de emenda à Lei Orgânica, a qual põe fim ao recesso parlamentar de julho.

De autoria do vereador Mario Nadaf (PV), a medida garante a continuidade das sessões plenárias no meio do ano. A matéria foi aprovada em segunda votação durante sessão remota realizada na manhã desta terça-feira, dia 07. Ela passou com três votos contrários, dos vereadores Adevair Cabral (PTB), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (PL).

A emenda não precisa ser sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ela será promulgada pela Mesa Diretora do Parlamento Municipal e já passa a valer a partir deste ano. Desta forma, não haverá paralisação nas atividades parlamentares no meio do ano.

Na prática, a proposta altera o artigo 8º caput da Lei Orgânica do município, que passa a valer com a seguinte redação: “A Câmara Municipal de Cuiabá reunir-se-á anualmente, na sede do Município de 02 de Janeiro a 22 de Dezembro”.

“O fim do recesso traz mais agilidade aos processos legislativos. Nós vereadores não devemos ter mais ou menos privilégios que os demais trabalhadores e ainda queremos incentivar outras Câmaras a tomarem a mesma medida”, finalizou Nadaf.

Inicialmente, a intençãoera acabar com o recesso parlamentar de janeiro também. O vereador Toninho de Souza (PSDB) até chego a apresentar uma emenda ao projeto do Nadaf neste sentido.

Contudo, recurou e retirou a emenda de tramitação. Ele, entretanto, afirma que não desistiu da proposta e garante que irá apresentá-la em outra oportunidade,
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet