Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
03:32:10
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/04/2020 às 15:47

Voos semanais no Brasil tem redução de 91,6%

Volume de viagens caiu de 14.781 para esses 1.241

Leiagora

Voos semanais no Brasil tem redução de 91,6%

Foto: Tania Rego/Agência Brasil

Desde sábado, dia 28 de março, os voos no Brasil têm nova distribuição para cobrir os principais destinos do País. A malha aérea emergencial vale até o fim de abril e tem o objetivo de manter o transporte de carga e de atender a quem realmente precisa viajar neste momento de isolamento social, medida indicada diante do novo coronavírus. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a frequências da Gol, da Azul e da Latam chegam a capitais dos 26 Estados brasileiros, Distrito Federal e mais 19 cidades.

Ao todo, por semana, serão 723 voos no Sudeste, 155 no Sul, 153 no Nordeste, 135 no Centro-Oeste e 75 no Norte. O objetivo dessa redistribuição é manter todas as regiões do País atendidas. O total de voos semanais no Brasil caiu de 14.781 para esses 1.241, representando uma redução de 91,6%.

A malha emergencial inclui 46 cidades. Antes da covid-19, os voos da Gol, da Azul e da Latam chegavam a 106. "A aviação de vários países está parando por completo. O que estamos fazendo no Brasil é porque sabemos que o serviço aéreo é essencial para ajudar o País a superar esse cenário sem precedentes, permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar", explicou o diretor presidente da Anac, Juliano Noman, em texto publicado no site do órgão. Por empresa, serão 483 voos da Latam, 405 da Azul e 353 da Gol.
 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet