Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:59:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/04/2020 às 15:49

MP requer destinação de valores para compra de monitores multiparamétricos

O montante refere-se a transações penais e suspensão condicional dos processos, nas diversas ações promovidas pelo MPMT na comarca do município.

Leiagora

MP requer destinação de valores para compra de monitores multiparamétricos

Foto: Imagem ilustrativa

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Pedra Preta, requereu ao Poder Judiciário a destinação de R$ 46,5 mil ao Fundo Municipal de Saúde para aquisição de três monitores multiparamétricos para atendimento de pacientes acometidos de Covid-19, com uso de respiradores. O montante refere-se a transações penais e suspensão condicional dos processos, nas diversas ações promovidas pelo MPMT na comarca do município.

No pedido de providências encaminhado ao Poder Judiciário, a promotora de Justiça em substituição Patrícia Eleutério de Campos Dower ressalta que a Resolução nº 313/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Recomendação Conjunta nº 03/2020 da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral do MPMT determinam a priorização de reversão de recursos decorrentes da atuação finalística para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Em todo o estado, diversas promotorias de Justiça estão requerendo o redirecionamento e a destinação de valores para ações de enfrentamento à Covid-19.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet