Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:37:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/04/2020 às 08:08

Louvada volta a ser investigada por despejar rejeitos na rede fluvial

Empresa já tinha sido autuada em 2019 e ponderou que investigação é procedimento padrão

Camilla Zeni

Louvada volta a ser investigada por despejar rejeitos na rede fluvial

Foto: Reprodução/Louvada

A fábrica de cervejas Louvada voltou a ser investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso por violação das normas sanitárias e ambientais. O inquérito civil foi aberto nessa segunda-feira (6) pela promotora Ana Luíza Barbosa da Cunha, do Núcleo de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural da Capital.

Conforme o documento, a denúncia chegou ao Ministério Público por meio da associação de moradores do Residencial Cláudio Marchetti.

Ela alega que a empresa estaria promovendo lançamento irregular de rejeitos da fábrica na rede fluvial da região. Tanto o bairro quanto a Louvada margeiam a Avenida das Torres, em Cuiabá.

Depois da denúncia, a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá constatou a veracidade do caso e autuou a fábrica. A prefeitura pediu que a empresa fizesse um projeto de tratamento de efluentes, comercial e industrial, o que, segundo o documento do Ministério Público, foi atendido. 

Ainda assim, a empresa vai ser investigada.

Cabe lembrar que essa não é a primeira investigação movida pelo Ministério Público contra a empresa. Em outubro de 2019 o mesmo caso foi denunciado, mas, conforme documentos da época, o projeto de tratamento de efluentes não tinha sido providenciado. 

Consta no documento que a empresa chegou a ser autuada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Outro lado
Após a abertura de investigação do Ministério Público, a empresa divulgou uma nota sobre o caso. Leia na íntegra abaixo:

Em relação à Portaria nº 008/2020, exarada pela 17ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural da Capital, a Cervejaria Louvada vem a público esclarecer que se trata de uma normativa padrão, a fim de que sejam confirmadas as informações passadas anteriormente pela empresa.

A Cervejaria Louvada assegura que todo o processo é realizado de acordo com as exigências sanitárias e ambientais dos órgãos competentes. O que certamente será ratificado nesta nova averiguação determinada pelo Ministério Público. A empresa aproveita para ressaltar que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet