Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:51:14
informe o texto

Notícias / Geral

08/04/2020 às 15:43

83% dos infectados com coronavírus em MT têm menos de 56 anos

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde

Camilla Zeni

83% dos infectados com coronavírus em MT têm menos de 56 anos

Foto: Nelson Almeida/AFP

Boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que 83,3% das pessoas que estão infectadas com o novo coronavírus em Mato Grosso têm menos de 56 anos.

Conforme o documento, até a tarde dessa terça-feira (7) o Estado registrava 78 casos confirmados de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Desses, 65 pacientes têm até 55 anos.

Na faixa etária dos 56 aos 80 anos, o Estado contabiliza 13 pacientes. Chama atenção no documento, porém, a informação de uma pessoa com mais de 81 anos e outra com menos de cinco anos que foram contaminadas.

A Secretaria de Estado de Saúde disse que não vai repassar dados dos pacientes. Portanto, não é possível saber de onde são essas pessoas e qual o estado de saúde atualizado.

O documento da SES também apontou que a idade média dos pacientes por Covid-19 em Mato Grosso é de 44 anos e que a maioria é mulher. Elas representam 60% desse público.

Cabe lembrar que, apesar de apenas pessoas com mais de 60 anos estarem no grupo de risco, outros fatores contribuem para o agravamento da infecção, como a existência de doenças crônicas ou outras condições pré-existentes.

Até o momento, Mato Grosso registrou apenas uma morte em razão da pandemia do novo coronavírus, e o paciente foi justamente um homem com 54 anos e que tinha diabetes e hipertensão. 

Diante do avanço do número de casos confirmados, o governo do Estado baixou um novo decreto na semana passada, tornando obrigatório o uso de máscaras pela população. A medida vale a partir do dia 13 de abril. Saiba mais clicando aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet