Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:45:34
informe o texto

Notícias / Política

08/04/2020 às 14:00

Mauro e Emanuel citam 'momento difícil', mas ressaltam que Cuiabá vai superar

Capital mato-grossense completa 301 anos nesta quarta-feira

Camilla Zeni

Mauro e Emanuel citam 'momento difícil', mas ressaltam que Cuiabá vai superar

Foto: Drone Cuiabá

A pandemia do novo coronavírus, que atingiu mais de um milhão de pessoas pelo mundo, levou governos a implantarem medidas restritivas de circulação da população. Nesta quarta-feira (8), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reconheceram que o momento é difícil, mas garantiram que a capital vai superar.

Neste dia, Cuiabá completa seus 301 anos de história, mas, diferentemente do ano passado, quando celebrou seu tricentenário, não terá festas. Pelo contrário, o número de pessoas na rua deve ser consideravelmente menor.

Em uma mensagem curta e direta publicada em suas redes sociais, o governador parabenizou a Capital pelo aniversário. Mauro lembrou que já foi prefeito da capital e disse ter orgulho dessa passagem. Ele desejou que os cuiabanos também sintam orgulho dessa data e ressaltou que, "com fé em Deus, o momento difícil será superado".

Já o prefeito Emanuel Pinheiro disse que gostaria de comemorar o aniversário da Capital mas entende que o momento pede uma celebração diferente.

"Todo mundo sabe que somos um povo que gosta de celebrar, de abraçar, de ficar junto. Mas dessa vez temos que comemorar de um jeito diferente. Porque vivemos um tempo em que a distância entre as pessoas passou a ser uma grande demonstração de afeto. Uma atitude que salva vidas", disse.

Emanuel ainda parabenizou profissionais da saúde, que seguem em ritmo acelerado de trabalho mesmo diante do novo coronavírus. Também parabenizou àqueles que estão se protegendo do vírus e contribuindo para evitar sua proliferação. 

"Esses gestos de solidariedade são hoje o melhor presente que nossa cidade poderia ter", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet