Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:52:47
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2020 às 09:21

Vereadores cobram posicionamento do prefeito sobre prorrogação do IPTU

A primeira parcela do imposto vence na próxima semana e até o momento Emanuel Pinheiro não se manifestou sobre o assunto.

Kamila Arruda

Vereadores cobram posicionamento do prefeito sobre prorrogação do IPTU

Foto: Assessoria

Os vereadores por Cuiabá estão cobrando durante uma posição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quanto ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em ofício encaminhado ao Executivo Municipal na semana passada, os parlamentares solicitaram a prorrogação de, ao menos, 90 dias no vencimento e cobrança do imposto.

A medida é reflexo do decreto de calamidade assinado pelo chefe do Executivo Municipal em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Até o momento, entretanto, o prefeito não tomou nenhuma medida neste sentido. Durante a sessão remota nessa terça-feira (07), os parlamentares solicitarem que o líder do governo, vereador Luis Claudio (PP), interfira junto ao Executivo para garantir a prorrogação.

Após receber a notificação do Parlamento Municipal quanto ao tema, a prefeitura chegou a dizer que estava analisando a possibilidade de atualizar as medidas que versam sobre o pagamento do IPTU frente à pandemia.

Por enquanto, o calendário de pagamento segue sem alterações. Conforme o Portal Transparência do município, a primeira parcela do imposto tem vencimento no próximo dia 13.

Em Várzea Grande, contudo, a realidade é diferente. Por determinação da prefeita Lucimar Campos (DEM), o IPTU 2020, que venceu no último dia 13 de março com descontos de 15%, foi prorrogado até 17 de abril e manteve o desconto como forma de estimular o contribuinte, além de autorizar a destinação total do valor arrecadado para a área de saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet