Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:55:34
informe o texto

Notícias / Geral

08/04/2020 às 17:09

Sobe para 90 número de casos confirmados por Covid-19 em MT

Dados foram atualizados pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (8)

Camilla Zeni

Sobe para 90 número de casos confirmados por Covid-19 em MT

Foto: Warley de Andrade

Subiu para 90 o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Desses, 63 estão em isolamento domiciliar. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com o boletim informativo da SES, sete novos casos foram confirmados em Cuiabá, onde, até essa terça-feira (7), o número era de 43 pessoas infectadas pela doença. 

Além da Capital, também tiveram aumento no número de infectados os municípios de Rondonópolis, Várzea Grande e Tangará da Serra, que confirmaram um novo paciente em cada local. Já o município de Sinop teve dois novos casos confirmados de ontem para hoje

O relatório aponta ainda que Lambari D'Oeste também passou a registrar a presença do contágio pelo vírus. 

Ainda segundo o documento, nesta quarta-feira, passaram a ser considerados municípios com transmissão local de coronavírus  - aqueles que tiveram contato com pacientes infectados - Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos. 

Já os municípios com transmissão comunitária - isso é, quando o governo não consegue rastrear a origem do contágio - são Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O boletim ainda registra que Mato Grosso teve, até o momento, apenas uma morte pela Covid-19. Contudo, outras duas mortes estão sob suspeitas, de acordo com as secretarias municipais de Rondonópolis e Querência.

Confira o boletim na íntegra aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet