Cuiabá, sexta-feira, 05/06/2020
11:00:52
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/04/2020 às 17:58

Com incertezas, ouro fecha em alta de 4% e atinge maior nível desde 2012

Leiagora

Com incertezas, ouro fecha em alta de 4% e atinge maior nível desde 2012

Foto: GettyImages

O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 9, e atingiu o maior nível em mais de sete anos, em meio a incertezas relacionadas ao novo coronavírus, embora haja sinais de que a pandemia possa estar desacelerando em alguns países.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para junho encerrou em alta de 4,07%, a US$ 1.752,8 a onça-troy, no maior nível desde outubro de 2012.

"Espera-se que os fatores recentes da demanda de investimento em ouro continuem, a saber, ampla incerteza de mercado e o custo de oportunidade aprimorado de reter ouro, à medida que os rendimentos dos títulos caem", disse o gerente de pesquisa de investimento do Conselho Mundial do Ouro, Adam Perlaky.

Apesar de sinais de que alguns países podem estar chegando ao pico de casos e mortes por covid-19, a busca por segurança entre os investidores permanece. Nesta quinta, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que as consequências econômicas da pandemia serão as piores desde a Grande Recessão de 1929.

"A forte compra de ativos seguros pelos investidores deve garantir que o preço do ouro suba no curto prazo", afirmou o economista de commodities Alexander Kozul-Wright, da consultoria britânica Capital Economics.

 
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet