Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:57:05
informe o texto

Notícias / Polícia

11/04/2020 às 09:38

Policiais salvam bebê de um ano que se afogou na piscina da família

O caso aconteceu durante a sexta-feira Santa

Leiagora

Policiais salvam bebê de um ano que se afogou na piscina da família

Foto: Divulgação

Na Base da Polícia Militar do Moinho, em Cuiabá, o desespero e o pedido de socorro de dois homens que chegaram de carro na unidade militar com uma criança desacorda marcaram a jornada de trabalho dos policiais que estavam de plantão da tarde desta sexta-feira Santa (10), especialmente do soldado Nilson Júnior Fernandes Souza e o sargento Antônio Anastácio da Silva Neto.

A criança era o pequeno Heitor Davi, de apenas um ano e quatro meses, que estavam no carro com um tio e o padrasto. O menino havia se afogado na piscina da casa da família, no Jardim Imperial, e a família estava certa de que não havia tempo para esperar por socorro em casa, tampouco deslocar até um serviço de pronto atendimento médico-hospitalar.

Na Base do Moinho, os policiais realizaram os primeiros como massagem, entre outros procedimentos. O menino expeliu água e começou a recuperar a consciência. De imediato, o soldado Nilson e o sargento Neto levaram a criança para UPA do bairro Pascoal Ramos, onde uma equipe médica concluiu o atendimento. O padrasto da criança, Erinaldo Lino Targino, contou que quando pegou Heitor desacordado viu que não dava tempo de chegar ao hospital.

“Pensei logo nos policiais da Base da PM aqui da região. Sabemos que podem prestar socorro e eu já tinha assistido reportagem sobre que eles salvado outras crianças”, relata Targino. 

Targino disse sabia que se fosse dirigindo até um hospital seria difícil chegar a tempo, principalmente porque estava nervoso e um pouco desorientado. Já a viatura policial, observa, pode abrir caminho e chegar bem mais rápido, como aconteceu. “Estamos agradecidos, realmente eles salvaram a vida do Heitor Davi”, completa.

O garoto está bem, mas continua sob observação e deve receber alta médica na manhã deste sábado (11). Ele está acompanhando da mãe, Gleycy Kellyng, que seguiu em outro carro para o hospital devido à emergência que o caso exigia.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet