Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:16:06
informe o texto

Notícias / Geral

12/04/2020 às 09:13

Terceiro morto por Covid-19 em MT tinha 34 anos e não era do grupo de risco

Morte foi confirmada nesse sábado pelo governo do Estado

Camilla Zeni

O terceiro paciente morto com diagnóstico de Covid-19 (causada pelo novo coronavírus) em Mato Grosso não fazia parte do chamado "grupo de risco". A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desse sábado (11).

De acordo com a SES, trata-se de um homem de 34 anos, que não tem histórico de doenças. Ele era morador de Aripuanã (705 km de Cuiabá). A secretaria não informou quando o homem foi internado ou como contraiu a infecção.

O caso é diferente dos outros dois pacientes, que morreram também neste mês de abril.

A primeira morte em Mato Grosso foi registrada no dia 3, de um morador de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá). O homem, de 54 anos, tinha debetes e hipertensão. Ele ficou seis dias internado em um hospital particular, e estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva. 

De acordo com a secretaria de saúde do município, o paciente tinha retornado de uma viagem para o sul do país dias antes de apresentar os sintomas respiratórios. 

Já a segunda morte pela doença foi confirmada na quinta-feira (9), em um idoso de 82 anos, morador de Cáceres (225 km de Cuiabá).

Conforme uma advogada da família, ele tinha retornado de São Paulo no dia 23 de março, depois de fazer um tratamento de saúde e, no dia 31, procurou um hospital após passar mal. Tanto ele quanto sua esposa, que também viajou, ficaram internados desde então. O estado de saúde da mulher não foi confirmado.

Últimas atualizações da SES quanto ao cenário do coronavírus em Mato Grosso aponta para a confirmação de 121 casos de Covid-19 no Estado. A maior parte dos casos concentra-se na capital. Só em Cuiabá são 64 pessoas diagnosticadas.

Leia mais
Estado reconhece nova morte por Covid-19 e número de casos sobe para 121 em MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet