Cuiabá, terça-feira, 02/06/2020
17:45:00
informe o texto

Notícias / Esporte

12/04/2020 às 17:12

Federação Peruana reduz salário de Gareca e funcionários devido ao coronavírus

Salário do técnico vai ser cortado em 25%

Leiagora

A Federação Peruana de Futebol (FPF) emitiu um comunicado em que informa que decidiu reduzir em 25% o salário do técnico Ricardo Gareca e dos membros das comissões técnicas de todas as categorias das seleções do país em razão da paralisação das competições provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A federação peruana afirmou que os cortes serão feitos nos meses de abril, maio e junho e que todos os colabores concordaram com a medida. O ajuste foi feito, segundo a entidade, para "dar estabilidade aos colaboradores, pilar fundamental das atividades e projetos".

"Isso mostra apenas que a FPF, além de ter grandes profissionais, também conta com excelentes seres humanos por seu senso de desapego e solidariedade em situações de emergência", completou a entidade.

O argentino Ricardo Gareca está no comando da seleção peruana desde 2015. Entre seus principais feitos estão a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e o vice-campeonato da Copa América, ano passado, no Brasil.

Ainda não foram definidas as novas datas das primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A competição teria início no fim de março, mas foi adiada para setembro a pedido da Conmebol à Fifa.

 
Do Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet