Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
12:31:08
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/04/2020 às 10:09

Procuradores falam línguas indígenas: 'fique em casa'

Leiagora

Com a frase “Fique em Casa” falada em 14 línguas indígenas, além do português, procuradores da República fizeram um vídeo pedindo para que a população indígena de Mato Grosso permaneça nas aldeias durante a pandemia da Covid-19. Devido aos casos confirmados de coronavírus nos municípios próximos às aldeias, 20 terras indígenas já estão em estado de alerta. 

O vídeo tem início com o procurador da República e titular do Ofício de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (MPF), Ricardo Pael. Ele explica que a ideia de falar a frase nas línguas maternas nasceu do respeito que o MPF nutre pelas peculiaridades culturais dos povos indígenas. 

Apesar da preocupação por parte do MPF, ainda não houve registro de casos de coronavírus em indígenas no estado. “A ideia é justamente não registrarmos, ou se houver, que seja em menor número possível”, enfatizou o procurador Ricardo Pael.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet