Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
09:42:29
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/04/2020 às 10:28

Detran alerta para mensagens falsas

Leiagora

Detran alerta para mensagens falsas

Foto: André Amorim

O Detran-MT alerta aos cidadãos sobre tentativa de fraude eletrônica envolvendo o nome da autarquia e aplicação de golpes via sites ilegais na internet, aplicativos de mensagens de celular e e-mails. As páginas possuem semelhança à original, porém são falsas e não são fontes confiáveis de informações. As mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam informações verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações sobre veículos, dados pessoais e dados de carteira nacional de habilitação. Os links contidos em determinadas mensagens costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares no computador e no celular de quem os utiliza.

O Detran-MT avisa que não envia mensagens aos usuários, motoristas ou proprietários de veículos sem a autorização do próprio usuário, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome. O site oficial é o www.detran.mt.gov.br, o usuário pode obter quaisquer informações sobre os procedimentos e serviços. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet