Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
08:24:41
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2020 às 18:18

Selma diz que ‘vontades políticas com intenções obscuras prevaleceram’ e passará a advogar

Nesta manhã, Senado confirmou decisão do TSE e cassou o mandato da juíza aposentada

Camilla Zeni

Selma diz que ‘vontades políticas com intenções obscuras prevaleceram’ e passará a advogar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois de ver o Senado confirmar, nesta quarta-feira (15), a decisão judicial que cassou seu mandato, a juíza aposentada Selma Arruda disse respeitar a decisão dos colegas senadores, mas acreditar que “vontades políticas com intenções obscuras” prevaleceram no seu julgamento. Agora, ela deve dedicar seu tempo à advocacia.

Em nota encaminhada à imprensa, a juíza disse estar tranquila quanto a decisão do Senado, e “certa de que sempre pautou sua trajetória com retidão dos seus atos como magistrada e parlamentar”.

Contudo, a senadora voltou a falar que “vontades políticas com evidentes intenções obscuras prevaleceram no seu julgamento, o que fere a soberania do sufrágio popular e a obediência aos princípios do contraditório e ampla defesa”.

O argumento vem sendo usado por Selma Arruda desde que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu pela cassação do mandato, ainda em abril de 2019. Segundo a Justiça Eleitoral, ela omitiu um gasto de pouco mais de R$ 1,2 milhão na declaração enviada ao TRE. 

Antes da cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, Selma chegou a comentar, da tribuna do Senado, que lutar contra a corrupção “não é fácil”.

“A corrupção é um crime que é muito mais grave do que um homicídio, latrocínio, um estupro, do que pedofilia, do que qualquer coisa. A corrupção mata milhares de pessoas e passa batida. A corrupção não tem um nome, não tem uma vítima", disse na ocasião.

E completou: "Ela compra almas. Ela promete muita coisa que depois não vai cumprir. É uma espécie de lúcifer materializado aqui entre nós. E lutar contra isso não é fácil, porque onde existe poder e dinheiro a gente sabe que a mera sinceridade e boa vontade, talvez não sejam suficientes”.

Agora, oficialmente cassada no Senado, a juíza aposentada disse que deve ocupar seu tempo com a advocacia, “e lutar para que outros cidadãos não tenham seus direitos cerceados como ocorreu no seu caso”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet