Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:25:44
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/04/2020 às 10:21

​Gestores orientam investidores sobre o mercado de longo prazo

Com a pandemia do novo coronavírus, informações são utilizadas como ferramenta para tomadas de decisão corretas

Leiagora

​Gestores orientam investidores sobre o mercado de longo prazo

Foto: Assessoria

A agilidade para analisar o mercado e tomar decisões acertadas são os principais diferenciais que os gestores de investimentos podem oferecer para quem quer entrar no mercado, principalmente de longo prazo. E isso fica mais evidente em períodos de crises, conforme demonstrado pela gestora Gabriella Bouquerel, da Opportunity, na live “Oportunidades da Crise”, realizada pela Ouro Investimentos.

A Opportunity é uma das primeiras e maiores empresas de gestão de recursos do Brasil e isso se torna um diferencial, de acordo com a representante Gabriella Bouquerel. “A longevidade e o tamanho da empresa nos dão experiência, já vimos todos os tipos de crise e isso no credencia para fazer análise e controle de riscos. Em momentos de crise precisamos de um portfólio com bastante liquidez, que nos permite sair rapidamente. E também de um nível de alavancagem muito adequado, comedido e controlado”, explica.

Com a pandemia do novo coronavírus, o mercado experimentou quedas muito bruscas nas bolsas de valores, circuits breakers sendo acionados mais de uma vez por dia e muitas incertezas ainda limitam as iniciativas. De acordo com Gabriella Bouqueirel, é preciso saber a hora de sair e a hora de retornar, mesmo não sabendo o que vai acontecer. “Estamos começando a fazer aumento nas posições, mas de forma cautelosa e sem pressa. Não temos medo de perder as primeiras pernadas, até porque não será um retorna linear”, contou durante a live realizada com os assessores da Ouro Investimentos José Leão Portela, CFP®️ e Ronan Grings.

Sobre este momento, os assessores discutiram que houve um crescimento no número de investidores e no volume investido no último ano e isso pegou muitos novatos de surpresa.

Para Gabriella Bouqueirel um dos ensinamentos que ficam, principalmente para os novatos, é saber que investimento de risco só pode ser feito para longo prazo. “Não se faz risco para o recurso que você precisará daqui seis meses. É preciso ter pelo menos três de disponibilidade”.

Ronan Grings lembra que controlar a emoção e se desapegar de algumas carteiras é necessário para saber aplicar. “Vemos que alguns investidores têm dificuldades de desfazer de alguns fundos ou ações, apostam na valorização, mesmo quando o mercado dá indicações contrárias”.

Sobre isso, Gabriella explica que na Opportunity eles fazem exercício diário sobre seus posicionamentos e sempre perguntam se aquela empresa ainda vale o que está aplicado. Nesta última crise, por exemplo, a empresa começou a migrar parte das ações que tinham em Bolsa Brasil para os índices americanos Sp500 e Nasdaq. “Damos preferência para aplicações simples e fáceis de mexer, com facilidade para entrar ou sair. Também estamos nos posicionando em empresas de tecnologia, que acreditamos que vão se sair melhor desta crise”, detalhou Gabriella.

Desde o início do isolamento imposto como forma de combater o novo coronavírus, a Ouro Investimentos vem realizando transmissões ao vivo, todas as quintas-feiras, para se aproximar dos clientes, tirar dúvidas e levar informações aos investidores. A representante da Opprtunity Gabriella Bouqueirel afirma que esta iniciativa foi uma mudança advinda da crise que pode aproximar as pessoas e se tornou uma importante ferramenta de conhecimento.

Nesta última live, José Portela, Ronan Grings e Garbiella Bouqueirel falaram sobre os fundos Opportunity Total, Opportunity Marketing, Long Only e Long Biased e Previdência.

Para acompanhar as transmissões e acessar todos os vídeos, basta seguir a empresa no Instagram em @ouroinvestimentos.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet