Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:33:03
informe o texto

Notícias / Polícia

22/04/2020 às 18:20

Polícia faz operação para investigar venda de uísque falsificado no Extra

A investigação iniciou após denúncia realizada por um consumidor

Leiagora

Polícia faz operação para investigar venda de uísque falsificado no Extra

Foto: PJC-MT

Uma operação foi deflagarada nesta quarta-feira para fiscalizar a venda de whisky falsificados no Extra. A ação envolveu a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon Municipal.

A investigação iniciou após denúncia realizada por um consumidor que procurou a Polícia Civil após suspeitar que as garrafas de whisky adquiridas no supermercado apresentavam sinais de falsificação.

Durante o trabalho de fiscalização, foram recolhidas as caixas de garrafas de uísque da marca alvo da denúncia, bastante conhecida no mercado de bebidas, para a realização de perícia técnica que deverá apontar se o produto é ou não falsificado.

Segundo o delegado da Decon, Rogério da Silva Ferreira, as equipes entraram em contato com a empresa que representa a marca do uísque no País, que se colocou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas, fornecer unidades do produto original para a confrontação técnica e até para a realização de exames laboratoriais mais complexos.

“Somente após a realização da perícia será possível afirmar se há algo errado com os produtos recolhidos e suas embalagens”, disse o delegado.

A Decon ressalta que está sempre trabalhando em parceria com outros órgãos de fiscalização, como o Procon Municipal de Cuiabá, para fiscalizar supermercados e outros estabelecimentos comerciais, a fim de garantir que o consumidor mato-grossense tenha segurança na hora da compra e a certeza de estar levando um produto de qualidade para o seu lar. 

 

Assessoria PJC 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet