Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:11:55
informe o texto

Notícias / Política

26/04/2020 às 12:20

Bolsonaro perde seguidores

Leiagora

Atuante nas redes sociais, melhor do que ninguém, o presidente Jair Bolsonaro sabe da sua importância. Aliás, foi fundamental para que se tornasse conhecido e ao final chegasse ao cargo mais alto do país. Sem tempo de TV, Bolsonaro usou a rede para se propagar na campanha. No entanto, a demissão do ministro Sérgio Moro fez o presidente perder seguidores nas redes sociais pela primeira vez desde setembro de 2017. Os dados são da consultoria Bites, que acompanha as publicações de Bolsonaro no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube desde 1º de setembro de 2017.
No intervalo de seis horas, entre o pronunciamento do ex-ministro e a coletiva de imprensa do presidente, Bolsonaro e seus filhos - Carlos, Eduardo e Flávio - foram deixados por 86.427 contas. O presidente foi o mais atingido. Às 15h20, 48.473 mil perfis já tinham saído de suas redes, o que representa uma redução de 0,12%. Já Moro, foi na contramão e conquistou 160.248 novas contas no twitter e instagram. Outro fator negativo é de que as hashtags negativas sobre o presidente somaram 773 mil tuítes às 18 horas de sexta-feira. Fato que chama a atenção, devido o grande engajamento de seus apoiadores que sempre conseguem amenizar o quadro nas redes.
 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet