A Polícia Civil de Mato Grosso (PJC) confirmou que dois servidores da instituição foram confirmados com a Covid-19, mediante realização de exames laboratoriais. Os casos são referentes até o dia 28 de abril. Os policiais, sendo um em Cuiabá e outro em Várzea Grande, foram atendidos e são acompanhados pelas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.
Um servidor já recebeu alta e retornou ao trabalho no dia 20 de abril. O outro permanece em isolamento domiciliar, conforme definido nos protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades da área, e tem acompanhamento diário pela Equipe Psicossocial da PJC.
A Polícia Civil informou ainda que atualiza diariamente todas as informações, conforme a Planilha de Acompanhamento de Casos Suspeitos ou Confirmados da Covid-19 para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).
A instituição declarou também que adotou todas as medidas necessárias para fornecer insumos para a proteção de todos os servidores. Foram entregues 6.200 máscaras de proteção e 11.780 mil litros de álcool 70% a todos os policiais para utilização durante as atividades laborais.
Além disso, a Polícia Civil também providenciou, conforme material recebido de doações, a desinfecção das delegacias de Cuiabá e Várzea Grande, especialmente aquelas com maior circulação de pessoas.