Cuiabá, sábado, 04/07/2020
04:28:19
informe o texto

Notícias / Política

29/04/2020 às 16:57

Em discurso, Bolsonaro cita Constituição e independência entre poderes

Com uma analogia para explicar a saída de dois ministros de seu governo nas últimas semanas, o chefe do Executivo afirmou que "jogadores também cansam".

Leiagora

Em discurso, Bolsonaro cita Constituição e independência entre poderes

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro destacou a independência dos três poderes públicos na cerimônia de posse ministerial de André Mendonça, na Justiça, e de José Levi, na Advocacia-Geral da União. Bolsonaro leu artigos da Carta Magna para reforçar a divisão e atuação independente dos três poderes. A declaração ocorre após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes impedir a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

"Não posso admitir que ninguém ouse desrespeitar ou tentar desbordar a nossa Constituição", disse. Na cerimônia, Bolsonaro fez questão de cumprimentar autoridades do Judiciário presentes, como o presidente do STF, Dias Toffoli, e o ministro Gilmar Mendes. O presidente destacou que o seu papel e dos demais poderes é o de garantir a "harmonia, independência e respeito (dos Poderes) entre si".

Com uma analogia para explicar a saída de dois ministros de seu governo nas últimas semanas, o chefe do Executivo afirmou que "jogadores também cansam". "Usando o direito que tenho como chefe do Executivo, nós substituímos essas pessoas", disse.

Bolsonaro afirmou sua confiança em Mendonça e Levi e disse aos ministros recém-empossados que, junto ao Poder Legislativo e Judiciário, compõe um time de "privilegiados" que tem nas mãos o futuro do País.
Estadão Conteúdo 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet