Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
10:54:48
informe o texto

Notícias / Política

29/04/2020 às 17:35

Deputados aprovam redução de 25% nas mensalidades escolares durante pandemia

Texto ainda deve ser substituído e precisa passar por nova votação

Camilla Zeni

Deputados aprovam redução de 25% nas mensalidades escolares durante pandemia

Foto: ALMT

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovaram, durante sessão na manhã desta quarta-feira (29), um projeto de lei que prevê a redução nas mensalidades das escolas privadas durante o período de pandemia.

A matéria foi proposta pela deputada Janaina Riva (MDB), depois que os parlamentares não chegaram a um acordo com representantes do setor. A discussão é de que, nesse período, muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras, além de que as aulas não estão sendo realizadas de forma presencial.

Durante a votação, os deputados aprovaram três emendas de Silvio Favero (PSL), que prevê que as instituições de ensino deverão negociar as mensalidades na presença de representantes do Procon. O deputado também propôs a porcentagem de desconto acatada e proibiu as escolas de demitirem os professores nesse período.

O projeto acabou aprovado com 10 votos a favor e 8 contrários e deverá ser analisado em segunda votação.

O deputado Wilson Santos (PSDB) ponderou que o projeto pode ser questionado judicialmente no futuro, caso seja aprovado, porque o assunto seria de legislação federal. Ele também ponderou que os representantes das escolas teriam alegado que a redução compromete o orçamento das instituições. 

Favero, contudo, disse que todo mundo deve se unir nesse momento de crise e que as escolas não são diferentes. Ele chegou a pedir um aumento maior no número de desconto e os parlamentares ficaram de apresentar um novo substitutivo antes do projeto ser levado para a redação final.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet