Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:41:57
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2020 às 11:48

Assembleia convoca secretário de Saúde para apresentar medidas contra o coronavírus

Comparecimento de Gilberto deverá ser nos dias 6 ou 13 de maio.

Leiagora

Assembleia convoca secretário de Saúde para apresentar medidas contra o coronavírus

Foto: Christiano Antonucci

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira (29) requerimento para o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, apresentar balanço das medidas adotadas no combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19). O comparecimento no Legislativo deverá ser nos dias 6 ou 13 de maio.

O deputado Wilson Santos (PSDB), autor do requerimento, explica que a convocação é necessária e foi apoiada pelos parlamentares. O objetivo é apresentar à sociedade e ao Legislativo as políticas públicas em vigor e medidas que são avaliadas em um cenário de crise no sistema de saúde pública, principalmente no que diz respeito a estrutura de atendimento montada para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Muitos deputados estão preocupados porque munícipios do interior não tem estrutura adequada para uma crise severa na saúde. Além disso, é notório que o sistema de saúde em Cuiabá e Várzea Grande fica sobrecarregado em razão das demandas do interior. Esse é apenas um dos ”, disse.

Em levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (29), foram confirmados 292 pacientes com coronavírus em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (129), Rondonópolis (48), Sinop (19), Várzea Grande (13), Primavera do Leste (8), Mirassol D’Oeste (8), Tangará da Serra (7), Cáceres (7), São José dos Quatro Marcos (6), Jaciara (6), Lucas do Rio Verde (5), Confresa (3) e Barra do Garças (3).

Já os seguintes municípios têm dois casos diagnosticados: Rio Branco, Poconé, Nova Mutum, Jangada, Ipiranga do Norte e Aripuanã. Com um caso de infecção tem ainda Vila Bela da Santíssima Trindade, União do Sul, Querência, Pontes e Lacerda, Pontal do Araguaia, Nova Monte Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta.

Sete residentes de outros Estados tiveram diagnóstico confirmado em Mato Grosso.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet