Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
11:58:24
informe o texto

Notícias / Geral

01/05/2020 às 12:37

Governo finaliza restauração de 79,8 quilômetros da MT-246

A restauração do trecho faz parte de um pacote de obras que o Governo do Estado tem feito na Região Médio-Norte

Leiagora

Governo finaliza restauração de 79,8 quilômetros da MT-246

Foto: Marcos Vergueiro/ Secom-MT

A restauração 34,6 quilômetros da MT-246 está com 71,68% dos serviços concluídos e deve ser finalizada ainda neste semestre. A obra do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), vai melhorar o acesso ao município de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá).

A revitalização é executada no trecho que vai do entroncamento da BR-163/364, no Trevo de Jangada, até chegar na ponte sobre o Rio Currupira, na MT-246. O investimento é de R$ 16 milhões, oriundos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo de Mato Grosso (Prodestur).

Além desse trecho na MT-246, o Governo do Estado também realiza a revitalização em parte da rodovia que vai da ponte sobre o Rio Currupira até chegar ao município, totalizando 45,2 quilômetros. Nesse trecho, já foram realizados 76,47% dos serviços e as obras estão temporariamente sem atividades para readequação do projeto. O investimento é de R$ 21 milhões também do Prodestur.

Com a conclusão dos dois lotes das obras, totalizando 79,84 quilômetros de revitalização, haverá a melhoria da trafegabilidade na região de Barra do Bugres, facilitando o acesso dos usuários do município a cidades como Acorizal e Jangada.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as restaurações fazem parte do pacote de obras que o Governo do Estado tem feito na Região Médio-Norte.

“Temos muita obra nessa região, que são importantes. Toda essa região está sendo muito beneficiada pelo Governo Mauro Mendes”, disse o secretário.
Assessoria Sinfra

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet