Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:50:28
informe o texto

Notícias / Polícia

04/05/2020 às 09:42

CPI do Paletó retoma atividades nesta quarta com oitiva de servidor

A oitiva será realizada no plenário da Casa de Leis a partir das 9 horas, com a restrição de apenas 12 participantes.

Kamila Arruda

CPI do Paletó retoma atividades nesta quarta com oitiva de servidor

Foto: Assessoria / Câmara de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), retoma suas atividades a partir desta quarta-feira (6) com a oitiva de Valdecir Cardoso. O depoimento está agendado para as 9h.

O servidor foi o responsável por instalar as câmeras no gabinete de Silvio Cesar Correa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, a qual flagrou o atual chefe do Executivo Municipal recebendo maços de dinheiro.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) cogitou-se a possibilidade de os trabalhos serem retomados exclusivamente de forma online.  A medida, inclusive, foi regulamentada por meio de uma resolução aprovada pelo Parlamento Municipal, a qual garante a retomada de todas as investigações em andamento na Casa de Leis  por videoconferência.

“As reuniões de comissões permanentes e temporárias, inclusive de inquérito, poderão ser realizadas por vídeoconferência, por agendamento de cada presidente de comissão e sua realização seguirá as normas regimentais, inclusive, quanto aos prazos, que voltam a fluir a partir da publicação desta resolução”, diz parágrafo único do projeto de resolução aprovado pelos parlamentares.

O presidente da CPI do Paletó, entretanto, vereador Marcelo Bussiki (DEM), juntamente com os demais membros da Comissão, vereadores Toninho de Souza (PSDB) e Sargento Joelson (SD), optaram por manter as oitivas presenciais, respeitando as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desta forma, a oitiva será realizada no plenário da Casa de Leis com a restrição de apenas 12 participantes, incluindo os membros da CPI, o depoente e também o seu advogado.

Os demais poderão participar ativamente da oitiva, mas de forma remota via plataforma digital, assim como vem ocorrendo as sessões plenárias.

“Após a oitiva vamos deliberar sobre os requerimentos que encontram-se pendentes que refere-se a novos depoimentos, tais como do ex-deputado José Riva, do ex-secretário Eder Moraes e do irmão do prefeito, o Popó”, finalizou Bussiki.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet