Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:51:30
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/05/2020 às 12:15

74 profissionais com coronavírus

Leiagora

74 profissionais com coronavírus

Foto: Mayke Toscano

Mato Grosso já afastou 74 profissionais da Saúde por infecção do novo coronavírus, segundo o secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo. Isso significa que, dos 337 pacientes detectados com a doença da covid-19 (causada pelo vírus), 21,9% dos casos são referentes a profissionais da saúde.

Só na unidade 3 do complexo Adauto Botelho, hospital psiquiátrico de Cuiabá, pelo menos 17 profissionais foram contaminados, segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). 

Atualmente, uma morte desse público foi registrada. Trata-se do enfermeiro Athaide Celestino da Silva, um dos primeiros profissionais que foram internados com a doença em Cuiabá.

Além dele, também teve morte por coronavírus o ex-secretário-adjunto de Saúde de Sinop (500 km de Cuiabá), Wircicley Fonseca. Com 45 anos, ele morreu depois de ter a infecção por coronavírus considerada ‘curada’. A doença, contudo, teria causado complicações.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet