Cuiabá, sexta-feira, 05/06/2020
01:39:19
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/05/2020 às 12:15

74 profissionais com coronavírus

Leiagora

74 profissionais com coronavírus

Foto: Mayke Toscano

Mato Grosso já afastou 74 profissionais da Saúde por infecção do novo coronavírus, segundo o secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo. Isso significa que, dos 337 pacientes detectados com a doença da covid-19 (causada pelo vírus), 21,9% dos casos são referentes a profissionais da saúde.

Só na unidade 3 do complexo Adauto Botelho, hospital psiquiátrico de Cuiabá, pelo menos 17 profissionais foram contaminados, segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). 

Atualmente, uma morte desse público foi registrada. Trata-se do enfermeiro Athaide Celestino da Silva, um dos primeiros profissionais que foram internados com a doença em Cuiabá.

Além dele, também teve morte por coronavírus o ex-secretário-adjunto de Saúde de Sinop (500 km de Cuiabá), Wircicley Fonseca. Com 45 anos, ele morreu depois de ter a infecção por coronavírus considerada ‘curada’. A doença, contudo, teria causado complicações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet