Cuiabá, sexta-feira, 05/06/2020
01:14:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/05/2020 às 15:15

Apoio incondicional

Leiagora

Apoio incondicional

Foto: JLSiqueira/ALMT

Chamou atenção, na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizada nesta terça-feira (5), a manifestação do deputado Sílvio Fávero (PSL) em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonarista declarado, Fávero, logo que recebeu a palavra, elevou o tom avisando que estava expressando seu apoio incondicional a Bolsonaro, que sofre “ataques” desde o início da crise institucional provocada com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

“Quero deixar manifestado que não dei procuração pra ninguém anular meu voto. É o voto popular. Respeito o Supremo Tribunal e o Congresso Nacional, mas nenhum deles têm procuração para revogar voto popular ao presidente. O único que tem legitimidade para tirar o presidente da República é a população que lhe conferiu”, defendeu Fávero, se referindo a possível impeachment de Bolsonaro após suas últimas manifestações não democráticas.

O deputado até seguiu apontando pautas defendidas por Bolsonaro, garantindo que ele representa o que a população espera e que fala o que todos também queriam falar.

Fávero ainda criticou, veladamente, a imprensa, alegando que “quando Bolsonaro está a paisana”, ele não é o presidente e sim um cidadão comum, mas, ainda assim, cada um de seus passos são noticiados.

O parlamentar foi interrompido porque seu tempo de fala acabou e, entre risos, o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), não prorrogou o tempo. Botelho disse para Fávero ficar tranquilo, porque outro companheiro continuaria o discurso bolsonarista.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet