Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:17:21
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/05/2020 às 15:15

Apoio incondicional

Leiagora

Apoio incondicional

Foto: JLSiqueira/ALMT

Chamou atenção, na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizada nesta terça-feira (5), a manifestação do deputado Sílvio Fávero (PSL) em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonarista declarado, Fávero, logo que recebeu a palavra, elevou o tom avisando que estava expressando seu apoio incondicional a Bolsonaro, que sofre “ataques” desde o início da crise institucional provocada com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

“Quero deixar manifestado que não dei procuração pra ninguém anular meu voto. É o voto popular. Respeito o Supremo Tribunal e o Congresso Nacional, mas nenhum deles têm procuração para revogar voto popular ao presidente. O único que tem legitimidade para tirar o presidente da República é a população que lhe conferiu”, defendeu Fávero, se referindo a possível impeachment de Bolsonaro após suas últimas manifestações não democráticas.

O deputado até seguiu apontando pautas defendidas por Bolsonaro, garantindo que ele representa o que a população espera e que fala o que todos também queriam falar.

Fávero ainda criticou, veladamente, a imprensa, alegando que “quando Bolsonaro está a paisana”, ele não é o presidente e sim um cidadão comum, mas, ainda assim, cada um de seus passos são noticiados.

O parlamentar foi interrompido porque seu tempo de fala acabou e, entre risos, o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), não prorrogou o tempo. Botelho disse para Fávero ficar tranquilo, porque outro companheiro continuaria o discurso bolsonarista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet