Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:11:15
informe o texto

Notícias / Política

05/05/2020 às 18:32

Medeiros defende Bolsonaro e diz que não há crime em receber apoiadores

O parlamentar disse que só se Bolsonaro fosse doido para não receber seus apoiadores

Edyeverson Hilario

Medeiros defende Bolsonaro e diz que não há crime em receber apoiadores

Foto: Pedro França/Agência Senado

O deputado federal, José Medeiros (Pode-MT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não cometeu nenhum crime ao receber seus apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, no último fim de semana. “Só se fosse doido para não receber seus apoiadores”, defendeu o parlamentar.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Medeiros alegou que “é normal que haja essas manifestações. Então eu não vejo qualquer crime da parte do presidente em receber essas pessoas”.

Para ele, os manifestantes cumpriram o que diz a constituição, “que consagra direitos pétreos dos brasileiros. Direito a manifestação de pensamentos e de se reunir, se manifestar. O que houve foi isso”, finalizou.

Quanto ao pedido de fechamento dos outros poderes, Medeiros alegou que “o presidente por várias vezes já repreendeu esse tipo de manifestação, dizendo olha não tem que fechar nada. Esse é o pensamento de todos. Seria doida uma pessoa eleita por voto, pedir para fechar o congresso, seria uma maluquice”.

Ainda criticou veículos de comunicação que disseram que ele defendia atos inconstitucionais, como o fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Citando um autor, rebateu, “não apoiei nada disso. Posso ser totalmente contra ao que você pensa, mas me baterei até a morte pelo direito de você dizer isso”.

Disse que nos governos passados “tivemos uma época em que aquele palácio foi transformado. Dava vergonha. Teve gente pedindo, falando em pegar em armas. Isso é normal em uma democracia. O que você não pode é permitir que essas coisas aconteçam”, justificou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet