Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:43:34
informe o texto

Notícias / Política

06/05/2020 às 17:55

Por suspeita de propina, Câmara de Leverger abre comissão e pode cassar prefeito

A denúncia é de que a empresa RS Engenharia LTDA tinha que devolver 5% do valor de cada nota fiscal ao prefeito a título de propina.

Leiagora

Com seis votos favoráveis e cinco contrários, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger aprovou em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (6) a abertura de uma Comissão Processante que poderá afastar ou até mesmo cassar o mandato do prefeito Valdir Castro Filho, o Valdirzinho (PSD).

A maioria dos vereadores decidiu acolher a denúncia formulada pelo cidadão Marcelo Padilha de que o prefeito Valdirzinho é suspeito de receber propina de uma empreiteira que mantinha contrato com o município para executar obras de reformas de unidades escolares.

De acordo com a denúncia, que se amparou em dados do TCE (Tribunal de Contas do Estado), a empresa RS Engenharia LTDA executava obra de reforma escolar e tinha que devolver 5% do valor de cada nota fiscal ao prefeito a título de propina.

Inicialmente, a votação terminou empatada em 5 a 5. Coube ao presidente do Legislativo, vereador Dudu Moreira (PP), aplicar o "voto de minerva", desempatando a votação.

"As acusações são graves e merecem a devida apuração do Legislativo", argumentou.

Os membros da Comissão Processante serão os seguintes vereadores: Ademar Gallio (Presidente), Hugo Padilha (Relator) e Mauro Amorim (Membro titular).

O vereador Ademar Gallio fez um discurso contundente e criticou o prefeito.

"Vamos comprovar que o prefeito é um propineiro e caloteiro. Cobrava propina e ainda não honra compromissos com fornecedores e servidores", disse.

Votaram favorável à abertura da Comissão Processante os vereadores Ademar Gallio, Mauro Amorim, Hugo Padilha, Denis Pinheiro , Gisele Paim e Dudu Moreira (voto de minerva). 

Os votos contrários foram de Miguel José dos Santos, Fábio Teixeira, José Manoel, Amilton Silva, Rômulo Queiroz.

Agora, os membros da Comissão Processante tem uma reunião na sexta feira (8) para deliberar a respeito dos rumos dos trabalhos de investigação.

 
Informações da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet