Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:12:48
informe o texto

Notícias / Política

07/05/2020 às 11:07

Servidora da Assembleia tem infecção por coronavírus confirmada

Presidência da Casa já comprou testes para serem feitos por deputados e servidores

Camilla Zeni

Servidora da Assembleia tem infecção por coronavírus confirmada

Foto: JLSiqueira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), revelou na manhã desta quinta-feira (7) que uma servidora da Casa teve infecção por coronavírus confirmada em diagnóstico. 

Segundo Botelho, a mulher foi colocada em isolamento domiciliar e os servidores que tiveram contato com ela, incluindo deputados, vão ser testados para a doença.

Conforme o Leiagora divulgou em primeira mão, a Assembleia providenciou a compra de 200 testes para serem feitos por deputados que seguem com as atividades presenciais e servidores que retornaram à Casa. 

Desde o fim de março as sessões na Assembleia Legislativa estão sendo feitas de forma virtual, para evitar a movimentação dos deputados e atendendo medidas de segurança contra o vírus. Contudo, alguns parlamentares continuaram comparecendo aos gabinetes e participando das sessões presenciais. 

Nessa semana, uma pessoa próxima aos deputados também teve diagnóstico por coronavírus confirmada. A informação, aliada à suspeita de contágio da servidora, passou a circular nos corredores da Assembleia, causando temor entre os funcionários. 

Ainda segundo Botelho, poderão fazer os testes da doença aqueles que tiveram contato com os infectados ou que apresentem suspeitas da doença. Após os 200 primeiros testes, uma nova remessa deve ser adquirida pela Casa de Leis.

Saiba mais
ALMT compra 200 testes para deputados que tiveram contato com infectado por covid-19
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet