Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:13:00
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2020 às 10:48

Secretário garante lisura na Semob e diz que vereadores querem palanque com CPI

O integrante do primeiro escalão municipal afirma que irá contribuir com as investigações, e acrescenta ainda que já encaminhou, inclusive, diversos documentos a Casa de Leis acerca dos objetos da CPI.

Kamila Arruda

Secretário garante lisura na Semob e diz que vereadores querem palanque com CPI

Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo

Foto: Câmara de Cuiabá

Prestes a ser investigado pela Câmara de Cuiabá, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, afirma estar tranquilo quanto à investigação e pede que os vereadores da oposição não transformem a CPI em palanque eleitoral, tendo em vista o pleito de outubro deste ano.

“Agora, por ser ano eleitoreiro, se vão fazer palanque eleitoral isso quem vai julgar é o povo, estou muito tranqüilo em relação a essa CPI, mas muito tranquilo mesmo”, enfatizou.

O integrante do primeiro escalão o municipal afirma que irá contribuir com as investigações, e acrescenta ainda que já encaminhou, inclusive, diversos documentos a Casa de Leis sobre os objetos da CPI.

“Eu não tenho nenhum temor em relação a ela. Eu acho que a partir do momento que você passa ser uma pessoa pública você pode responder qualquer tipo de questionamento, e eu não vejo porque não responder isso. Eu estou pronto, a hora que eles quiserem, inclusive já mandei toda essa documentação, por duas ou três vezes para os mesmos vereadores. Mas eles querem conversar com o secretario, e o secretario aqui esta,  não vejo problema nenhum”, finalizou.

A CPI da Semob foi apresentada junto à primeira secretaria do Parlamento Municipal com nove assinaturas, conforme determina o Regimento Interno, durante sessão extraordinária que cassou o mandato do vereador Abílio Junior (PSD). 

Diversos serviços desempenhados pela pasta serão objeto de investigação da CPI. Entre eles, a instalação dos chamados semáforos inteligentes, o contrato de serviço de recolhimento, custódia, gestão informatizada de veículos removidos por infrações administrativas ao código de trânsito brasileiro; a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e a aplicação de recursos oriundos de multas.

Ela foi oficializada na última semana, quando foi definido os membros do grupo. O presidente da CPI será o vereador Diego Guimarães (Cidadania),  autor do requerimento que deu origem a investigação; Lilo Pinheiro (PDT) como relator e Wilson Kero Kero (Podemos), na condição de membro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet