Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
11:20:43
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/05/2020 às 15:45

Com 10,3% da produção mundial de soja, MT registra recorde de produtividade na safra 19/20

O Estado colheu 34,9 milhões de toneladas da oleaginosa

Edyeverson Hilario

Com 10,3% da produção mundial de soja, MT registra recorde de produtividade na safra 19/20

Foto: Camila Domingues

A quarta estimativa da safra 19/20 de soja, feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), informa que a produção total do estado se consolida em 34,9 milhões de toneladas, volume 7,5% maior que o registrado na safra anterior. Montante marca a maior produtividade da história de Mato Grosso, com 59,1 sacas por hectare.

O desempenho da lavoura apresentou um aumento de 5,5%, se comparado à da safra 18/19. De acordo com o Imea, “a chuva ocorrida em épocas de maior necessidade para a planta e a luminosidade adequada nesta safra foram os principais fatores que potencializaram o desenvolvimento da cultura”.

Dessa forma, o Imea afirma que a produção total do estado representa 10,3% de toda a soja produzida no mundo, se comparado aos dados de produção mundial divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Representatividade que demonstra a importância de Mato Grosso como grande fornecedor de alimentos.

A área plantada também teve crescimento, chegando aos 9,8 milhões de hectares, território 2,5% maior que a área da temporada anterior.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet