Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:57:14
informe o texto

Notícias / Geral

07/05/2020 às 19:08

Idosa de 72 anos é a primeira vítima do coronavírus em Várzea Grande

A mulher tinha diabetes, cardiopatia e doença renal

Edyeverson Hilario

Idosa de 72 anos é a primeira vítima do coronavírus em Várzea Grande

Foto: Mayke Toscano

Uma mulher de 72, que se enquadrava no grupo de risco, foi a primeira morte por coronavírus confirmada no município de Várzea Grande. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) com a divulgação do boletim nesta quinta-feira (7). 

A idosa tinha diabetes, cardiopatia e doença renal. Foi internada em Várzea Grande e depois transferida para a Santa Casa, em Cuiabá, contudo, não resistiu o agravamento da doença.

No boletim de hoje foi informado que há 420 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Mortes

primeiro paciente morto pela Covid-19 foi identificado no dia 3 de abril, em Lucas do Rio Verde, em um homem de 54 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de março, e teve a infecção por coronavírus confirmada um dia antes de sua morte.

segunda morte aconteceu em Cáceres, no dia 9, com um idoso de 82 anos. O homem voltou de São Paulo no dia 23 de março, depois de fazer um tratamento de saúde, e, no dia 31 de março, passou mal e procurou um hospital. Sua esposa também apresentou sintomas da doença e foi internada.

O terceiro caso foi registrado no dia 11 de abril, em um homem de 34 anos. Morador de Aripuanã (905 km de Cuiabá), ele trabalhava em uma mineradora e não tinha histórico de doenças anteriores, como diabetes ou hipertensão.

A quarta morte foi a de um idoso de 75 anos, que morreu na madrugada do dia 8 de abril. Sua morte, porém, só foi confirmada na manhã do dia 13. Ele tinha viajado para São Paulo, onde fazia tratamento para câncer. Quando voltou, passou a ter sintomas respiratórios e procurou atendimento médico.

A quinta morte foi registrada no dia 16 de abril, sendo em Cuiabá. O homem tinha 79 anos, era aposentado e morava em uma chácara no Coxipó do Ouro. Ele não aparentava sintomas respiratórios quando foi ao hospital. A suspeita era de infecção alimentar.

A sexta morte foi confirmada no dia 20, com um paciente de 54 anos, morador de Barra do Garças. Conforme o secretário de saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, ele tinha doenças cardíacas.

No dia 23 Rondonópolis confirmou a segunda morte no município e a sétima em Mato Grosso. A vítima foi um homem de 68 anos, que morreu na quarta-feira, com pneumonia viral e síndrome respiratória aguda grave. 

No mesmo dia foi confirmada a oitava vítima da doença, uma jovem de 23 anos, em Cáceres. A vítima era moradora de Mirassol D'Oeste e ficou 15 dias internada na UTI.

Já no dia 25 de abril a Secretaria de Estado de Saúde confirmou a nona morte, que se tratava do secretário-adjunto de Saúde de Sinop, Wircicley Fonseca. Ele foi internado no final de março e testou positivo para Covid-19. Apesar de já ter sido curado, ele acabou não resistindo às complicações do caso e faleceu após 27 dias internado. 

10ª morte em razão do coronavírus foi informada no dia 26 de abril. O paciente é um idoso de 92 anos, que morava no Rio de Janeiro.

Um paciente de 61 anos, morador de Sinop, foi a 11ª morte registrada no Estado. Ele teve o diagnóstico para coronavírus considerado positivo no dia 14 de abril.

O 12º caso fatal da doença foi confirmado nesse fim de semana, com o falecimento do enfermeiro Athaide Celestino da Silva. Com 37 dias internado, ele foi um dos primeiros funcionários do complexo Adauto Botelho a apresentar sintomas da doença. 

A 13ª vítima da doença era um homem de 47 anos que morava em Nova Mutum (a 245 km de Cuiabá). Ele Chegou a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensica (UTI), mas morreu na última segunda-feira (4). Ele tinha obesidade. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet