Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:49:23
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2020 às 14:21

No STF, presidente Jair Bolsonaro pede que Poderes se unam para enfrentar crise da Covid-19

Acompanhado de empresários de diversos setores e ministros do governo, ele ressaltou que é preciso salvar vidas e a economia

Leiagora

No STF, presidente Jair Bolsonaro pede que Poderes se unam para enfrentar crise da Covid-19

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro foi a pé até o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (7), para participar de uma reunião com o presidente da Corte, Dias Toffoli. Acompanhado de empresários de diversos setores e ministros do governo, o presidente fez um apelo para que os três Poderes busquem uma solução conjunta para enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus.

“Devemos ter todo o cuidado possível para preservar vidas, principalmente, as dos grupo de risco. O efeito colateral do vírus não pode ser mais danoso do que a própria doença”, disse, referindo-se à economia e ao aumento do desemprego. “Todos, não compete ao Executivo, ao Legislativo ou ao Judiciário, isoladamente. Todos nós estamos aqui buscando uma solução para resolver esse problema. Economia também é vida", afirmou.

Bolsonaro alertou que atualmente, no Brasil, 38 milhões de trabalhadores informais ou autônomos perderam a renda ou parte dela. O presidente tem atentado para a situação do desemprego desde o início da pandemia. Hoje, segundo o Presidente, são mais de dez milhões de desempregados em todo o Brasil, e o número, caso nada seja feito, só tende a crescer, afirmou.

Ao tratar da preocupação dos empresários, com quem se reuniu antes no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro informou que assinou um decreto incluindo a atividade de construção civil no rol de atividades essenciais, visando a retomada do funcionamento do setor mesmo diante das medidas de isolamento social.

Ele lembrou também a importância das indústrias na economia ao dizer que o setor é responsável por 45% do produto interno bruto (PIB) brasileiro. Para o presidente, é importante que se preserve vidas, mas é preciso também tomar medidas calcadas na lei para assegurar a economia.

Ao final da reunião, do lado de fora do STF, o presidente conversou com a imprensa e ressaltou que a indústria está na UTI. Ele frisou que o posicionamento dos empresários é para que seja feita a flexibilização de medidas de isolamento.

De acordo com Bolsonaro, até aqui, a economia brasileira está conseguindo preservar os “sinais vitais”, graças ao histórico positivo criado pelo Governo Federal ao longo de 2019. No entanto, mesmo com o bom trabalho, o cenário de isolamento permanente pode levar a economia e o País a um colapso.
Assessoria do Planalto
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet