Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:14:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/05/2020 às 09:33

Após polêmica, chefe do MP defende auxílio-saúde: valoriza carreira e tira pressão do SUS

Antônio Borges escreveu um artigo para defender benefício da instituição

Camilla Zeni

Após polêmica, chefe do MP defende auxílio-saúde: valoriza carreira e tira pressão do SUS

Foto: MPMT

Depois de uma semana tumultuada após aprovação do auxílio-saúde para o Ministério Público, o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, saiu em defesa do benefício e da instituição.

Em um artigo entitulado "Auxílio saúde no MPMT não é privilégio, mas, sim, tratamento paritário", o procurador afirma que o Ministério Público tem contribuído para o enfrentamento do novo coronavírus, por meio de destinação de recursos milionários para o governo do Estado.

A justificativa do procurador se dá diante de discussões que se acalentaram após a concessão do benefício. Alguns acreditam que o momento é inoportuno, considerando os esforços do Estado para empregar recursos na tentativa de frear o avanço do vírus. 

Leia também - Conselho Nacional vê risco e manda Ministério Público suspender novo auxílio-saúde

O próprio Conselho Nacional do Ministério Público, em decisão do conselheiro Sebastião Vieira Caixeta, publicada nessa sexta-feira (8), considera "desproporcional" a aprovação da medida neste momento de pandemia. 

Antônio Borges, porém, afirma que o pagamento do auxílio já estava previsto no orçamento do órgão e que ele é, aliás, uma forma de igualar os servidores do Ministério Público aos de outros órgãos, como o Poder Judiciário, que paga também mais de R$ 1 mil de auxílio para seus servidores.

O procurador de Justiça também acredita que o auxílio pode ser encarado como um atrativo para a carreira do Ministério Público e diminui a pressão sobre o Sistema único de Saúde (SUS), "já sobrecarregado independentemente da pandemia".

Confira o artigo na íntegra aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet