Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:04:53
informe o texto

Notícias / Política

09/05/2020 às 17:00

Deputado propõe que energia elétrica possa ser paga no cartão de crédito

Proposta está em análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e deve ser colocado para votação logo após

Leiagora

Deputado propõe que energia elétrica possa ser paga no cartão de crédito

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quer permitir que os cidadãos possam pagar as contas de energia elétrica pelo cartão de crédito.

A proposta, de autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM), está sob análise da 
Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Ela considera o momento atual de pandemia do coronavírus e a dificuldade financeira enfrentada por parte da sociedade. 

Segundo o texto, o objetivo é promover alívio aos consumidores, especialmente no momento em que enfrentam o isolamento social para conter a disseminação da Covid-19.

Dessa forma, se aprovado, a empresa concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive às contas vencidas.

Botelho argumenta que além de ajudar o consumidor, também garantirá o recebimento das tarifas. Ressalta que a ação já está em vigor em algumas concessionárias brasileiras, a exemplo da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (CEMIG) que estabeleceu o parcelamento em até seis vezes para consumidores de baixa renda e para pequenas e microempresas.

Já o grupo Neoenergia, que controla distribuidoras de energia nos estados da Bahia, Pernambuco e no Rio Grande do Norte, permite o parcelamento da conta de energia em até 12 vezes no cartão de crédito.

“Considerando a importância da matéria, solicitamos o apoio de nossos pares para a análise, aprovação e rápida tramitação da presente proposta normativa”, diz trecho do projeto.
 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet