Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:42:37
informe o texto

Notícias / Geral

11/05/2020 às 09:17

MT registra mais um óbito por Covid-19; em três dias são 4 mortes

A vítima é uma idosa de 60 anos, moradora de Barra do Garças. Ao todo, são 19 mortes no Estado

Maria Clara Cabral

MT registra mais um óbito por Covid-19; em três dias são 4 mortes

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Mato Grosso registrou desde sábado (8) quatro novas mortes em decorrência do novo Coronavírus, sendo três delas durante o fim de semana. Na manhã desta segunda-feira (11), uma idosa de 60 anos morreu no município de Barra do Garças (516 km de Cuiabá). Trata-se do 4º óbito no município, campeão em mortes no Estado.

Ao todo, são 19 óbitos em Mato Grosso. O número foi atualizado durante coletiva de imprensa com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Uma das vítimas da Covid-19 foi de um jovem de 27 anos, no município de Querência. Conforme o secretário, o paciente tinha cardiopatia e obesidade.

As outras duas últimas mortes também foram registradas em Barra do Garças, sendo que um dos pacientes era, na verdade, morador de Ponte Branca – município da região. Conforme o Leiagora noticiou, trata-se de Sandoval Nogueira de Moraes, ex-prefeito de Ponte Branca e pai do atual chefe do Executivo municipal. Ele tinha 82 anos.

Casos em MT

Só no domingo (10), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), identificou 17 novos casos de infecção de Covid-19. Eles estão distribuídos da seguinte forma: Cuiabá (2), Sinop (1), Acorizal (1), Barra do Garças (7), Chapada dos Guimarães (1), Confresa (2), Peixoto de Azevedo (1), Querência (1), Rosário Oeste (1) e municípios de outros estados (1).


Ao todo, são 519 casos confirmados; 183 estão em isolamento domiciliar e 265 estão recuperados. Há ainda 53 pacientes hospitalizados, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet