Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:25:13
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2020 às 17:01

Fabio Garcia deve ser nome do DEM para disputar Prefeitura de Cuiabá

A informação é do cacique democrata Julio Campos, que afirma que o nome foi indicação direta do governador Mauro Mendes (DEM).

Kamila Arruda

Fabio Garcia deve ser nome do DEM para disputar Prefeitura de Cuiabá

Fabio Garcia é o candidato do DEM para disputar prefeitura de Cuiabá

Foto: Câmara dos Deputados

O suplente de senador Fabio Garcia deve ser o nome do DEM na disputa pelo comando do Palácio Alencastro em outubro deste ano. A informação é do cacique democrata Julio Campos, que afirma que o nome foi indicação direta do governador Mauro Mendes (DEM).

Com isso, a tendência é que o vereador Gilberto Figueiredo (DEM) continue à frente da Secretaria de Estado de Saúde até o final da gestão de Mendes, que irá perdurar por mais dois anos. 

Ele trocou o PSB pelo DEM recentemente, uma vez que estava sendo cotado para disputar a eleição para prefeito de Cuiabá. Diante da pandemia do novo Cornavírus, o integrante do primeiro escalão estadual seria mais útil para Mendes permanecendo na administração estadual.

No entanto, Julio afirma que o nome de Garcia foi anunciado por Mendes ainda no ano passado. “O governador Mauro Mendes nos convidou para uma reunião no Palácio e ele disse ‘olha, Júlio, Jayme, Botelho, vocês tomem conta das eleições municipais de todo o interior do Estado. Só deixa a capital por minha conta. Eu tenho um candidato a prefeito de Cuiabá e temos essa delegação”, contou Campos.

De acordo com ele, o nome de Gilberto e de outros correligionários do DEM surgiram com opção para a disputa devido ao distanciamento de Garcia da política partidária. Julio, entretanto, afirma que ele deve voltar com tudo nos próximos dias, a fim de viabilizar o seu nome para a disputa. 

“Depois da eleição que ele ficou como suplente do senador Jayme, ele afastou-se da política, e mudou-se para Rondonópolis para tomar conta dos interesses empresarias da família do sogro dele. E agora, ele está retornando. Ele é um candidato potencialmente forte para sair pelo DEM”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet