Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:56:37
informe o texto

Notícias / Variedades

11/05/2020 às 16:42

Companheiro de Gugu fala pela 1ª vez: 'Pessoas mais próximas me conheciam'

Thiago falou sobre o relacionamento de ambos, sobre as viagens que faziam juntos e sobre a ação que move na Justiça

Leiagora

Companheiro de Gugu fala pela 1ª vez: 'Pessoas mais próximas me conheciam'

Foto: Reprodução Instagram

Em dezembro, andando em um shopping do Rio, fui abordado por um rapaz que se dizia amigo de uma amiga de Gugu Liberato. Ele relatava a intenção de todos os amigos de Gugu de que a verdade aparecesse e de que o mundo tomasse conhecimento de quem era Thiago Salvático, companheiro do apresentador.

Naquele momento, me foi entregue uma foto do casal (algo raríssimo de se ver) e o telefone de contato de Thiago, na Alemanha, onde ele vive. A partir daquele momento, eu institui como meta desvendar quem era o tal Thiago e entrevistá-lo. Só que eu não imaginava tamanha resistência. Ele respondeu de maneira evasiva o meu primeiro contato e, a partir daí, foram meses de silêncio.

Eu mandava mensagens quase que semanalmente. Ele lia (aparecia a confirmação de visualização no aplicativo WhatsApp) e me ignorava. E assim foi, durante meses. Mas eu não desisti. E ele percebeu isso.

Um belo dia, publiquei no UOL um texto criticando a imprensa brasileira, inclusive o próprio UOL, que insistia em tratar Gugu como heterossexual e Rose Miriam como viúva, embora todos soubéssemos a função dela na vida do apresentador. Gugu sempre foi homossexual, embora tenha preferido não falar publicamente do assunto. 

Critiquei a hipocrisia da imprensa e, a partir daí, acredito eu, Thiago começou a entender que o meu objetivo era apenas retratar a realidade. Vamos começar por quem é Thiago. Hoje com 32 anos, nasceu em Criciúma (SC), mas cresceu em Forquilhinha (SC). Formado em Gastronomia pela Food Genius Academy (Milão, 2013), ele fala fluentemente inglês, italiano, alemão, francês e espanhol. É dono de duas sorveterias na cidade de Paderborn, na Alemanha.

E foi de lá que ele respondeu, pela primeira vez na vida, a uma entrevista sobre Gugu Liberato. Falou com exclusividade sobre o relacionamento de ambos, sobre as viagens que faziam juntos e sobre a ação que move na Justiça brasileira pelo reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu.

Confira a entrevista completa na Coluna do Leo Dias  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet