Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:42:58
informe o texto

Notícias / Geral

13/05/2020 às 10:01

Venezuelanos são retirados das ruas por fiscalização da prefeitura

Uma das famílias abordadas era formada por dois adultos e seis crianças, entre elas, um bebê de apenas três meses

Luzia Araújo

Venezuelanos são retirados das ruas por fiscalização da prefeitura

Foto: Leiagora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá estão percorrendo a cidade para retirar os estrangeiros da situação de vulnerabilidade social e protegê-los do novo Coronavírus.

Uma fiscalização foi flagrada pela reportagem do Portal Leiagora, na tarde dessa terça-feira (12), na avenida do CPA. Na ocasião, os servidores recolheram uma família de origem venezuelana, 
que estava pedindo doações em um dos semáforos da via.

O grupo era formado por dois adultos e seis crianças, entre elas, um bebê de apenas três meses. 
"Fico preocupado de vir para rua, por causa do coronavírus" disse o venezuelano Júlio Marcano, que pede um trabalho para não precisar mais ir para o semáforo com a esposa e os filhos. 

A família de Júlio recebeu a ajuda da ação “Quero te Conhecer Imigrante”, que já era realizado pelo órgão antes mesmo da pandemia, mas que agora ganhou força para evitar a propagação e proteger os estrangeiros da Covid-19. O trabalho conta com o apoio da Pastoral dos Migrantes.

Nessa terça-feira (12), duas equipes de fiscalização estavam nas ruas de Cuiabá, sendo uma na região do Coxipó e a outra na área central e na avenida do CPA.

Na abordagem, os estrangeiros recebem orientações de como se proteger do novo coronavírus, são retirados da rua e a assistente social colhe dados para entender a real situação dos imigrantes no município. 
As informações são encaminhadas ao Centro de Assistência Social (Cras) de referência mais próximo de onde os imigrantes estão instalados, que passa a fazer o acompanhamento deles, justamente para que eles não precisem ficar expostos  na rua. 

Depois da abordagem na ruas, as famílias que foram retiradas seguiram em um ônibus da prefeitura. Alguns seguem para casa de amparo, outros até já conseguiram alugar uma residência. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet