Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
06:07:38
informe o texto

Notícias / Geral

15/05/2020 às 08:32

Emanuel decide prorrogar suspensão das aulas até 14 de junho

Decisão foi tomada em conjunto com Ministério Público e sindicato das escolas

Camilla Zeni

Emanuel decide prorrogar suspensão das aulas até 14 de junho

Foto: Davi Valle/Secom

As aulas em Cuiabá não devem retornar antes do dia 14 de junho. A prorrogação da suspensão das atividades foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na noite dessa quinta-feira (14). 

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada considerando as ponderações do Ministério Público e da manifestação de pais e educadores, que temem o retorno das aulas diante da pandemia do novo coronavírus. 

Ainda segundo o prefeito, nessa semana o Ministério da Educação encaminhou um ofício recomendando o retorno das aulas de ensino superior apenas após o dia 17 de junho, ou seja, data posterior ao que estava no planejamento da prefeitura de Cuiabá.

Inicialmente o retorno das aulas em Cuiabá estava programado para o dia 18 de maio, assim como seria na rede estadual. No entanto, também por recomendação do Ministério Público, o governador Mauro Mendes (DEM) suspendeu as atividades por tempo indeterminado.

Já na prefeitura de Cuiabá, uma reunião realizada na noite de terça-feira (12) também descartou a data de 18 de maio para o retorno das atividades. A preocupação central é com o avanço do coronavírus, que já infectou pelo menos 734 pessoas em Mato Grosso.

Atualmente, segundo o boletim do governo do Estado, Cuiabá tem 235 casos confirmados do vírus, além de duas mortes em razão da doença. Além disso, 38 pessoas estão internadas com covid-19 em Cuiabá, sendo 27 delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  No Estado o número de pessoas internadas é de 66 pacientes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet