Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:24:10
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/05/2020 às 15:33

Preço sobe e carne de frango ganha competitividade em relação à suína, diz Cepea

Leiagora

Preço sobe e carne de frango ganha competitividade em relação à suína, diz Cepea

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/Direitos reservados

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destaca a reação dos preços da carne de frango no mercado interno em maio, mas que ainda assim continua competitiva em relação à carne suína. "Os valores da carne bovina, por sua vez, estão praticamente estáveis em meio, o que reduz a competitividade da carne de frango frente a esta substituta", disse em relatório sobre o mercado.

Conforme o Cepea, no atacado da Grande São Paulo o frango inteiro resfriado custava na quarta-feira R$ 2,74 o quilo menos que a carcaça suína especial. "Desde o início de maio, a diferença entre os valores dessas proteínas aumentou em 46%, ampliando a competitividade da carne de frango".

Já na comparação com a carcaça casada bovina, o frango inteiro é negociado R$ 9,52/kg mais barato, mas houve diminuição nessa diferença, de 3,5% no acumulado de maio, reduzindo, portanto, a competitividade da proteína avícola."

O centro de estudos atribui a reação dos preços da carne de frango ao aquecimento nas vendas no mercado interno, como acontece nas primeiras semanas do mês, e às exportações em alta. "Além disso, a produção na indústria e os estoques estão mais enxutos, reforçando o avanço nos valores."
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet