Cuiabá, domingo, 07/06/2020
04:35:00
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/05/2020 às 14:50

Alta Floresta recebe recursos do MPT e Justiça do Trabalho para enfrentar a Covid-19

Recursos serão utilizados para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais hospitalares

Leiagora

Alta Floresta recebe recursos do MPT e Justiça do Trabalho para enfrentar a Covid-19

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, foi contemplado com cerca de 36 mil reais para reforçar as ações de combate à pandemia da Covid-19. A destinação é decorrente de parte de um acordo judicial homologado em audiência realizada na Vara de Trabalho de Alta Floresta.

A destinação foi aprovada pelo Comitê Multi-institucional de Alta Floresta, que reúne representantes da Justiça do Trabalho e do MPT, Justiça Estadual, Ministério Público, Defensoria Pública, além de outros órgãos. A transferência do valor foi solicitada no dia 23 de abril, pela procuradora do MPT Louise Monteiro Gagini, para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais hospitalares.

O material fornecido será empregado para atender medidas de proteção individual e coletiva de trabalhadores da Administração Pública Municipal, com prioridade absoluta para os profissionais da saúde, bem como para aperfeiçoar a rede de atendimento do SUS no combate ao coronavírus no município de Alta Floresta.

Desde o avanço da pandemia no Brasil, no fim de março, já foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho e pela Justiça do Trabalho cerca de 7,9 milhões de reais.

Os repasses seguem as recomendações publicadas no fim de março pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ambos os órgãos orientaram para que valores disponíveis para a promoção de ações afirmativas sejam liberados prioritariamente para medidas de combate ao vírus causador da Covid-19.
MPT - MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet