Cuiabá, quarta-feira, 03/06/2020
15:51:43
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/05/2020 às 15:12

CNA pede, em plano de recuperação, medidas para facilitar crédito ao produtor

As Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, o Conselho do Agro e a FPA participaram da elaboração do documento

Leiagora

CNA pede, em plano de recuperação, medidas para facilitar crédito ao produtor

Foto: Pixabay

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou nesta semana ao governo federal um plano com ações emergenciais e estruturantes para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia e promover o crescimento do setor agropecuário.

Conforme nota da CNA divulgada neste sábado (16), na agenda de ações emergenciais está a necessidade de prorrogação de financiamento e crédito novo aos produtores rurais, "visto que as medidas já anunciadas pelo governo precisam de ajustes para que se efetivem em favor do setor".

Além disso, como ações estruturantes, destacam-se a redução da taxa de juros do crédito rural via redução do spread bancário e medidas para reduzir a burocracia e o custo de observância do crédito rural, o combate à venda casada e o aumento do funding de financiamento para a agropecuária.

O documento foi elaborado em conjunto com as Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, o Conselho do Agro e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet