Cuiabá, domingo, 07/06/2020
05:52:05
informe o texto

Notícias / Geral

17/05/2020 às 12:07

Uber faz corridas gratuitas para doadores de sangue do MT Hemocentro

Estratégia tem o objetivo de manter o estoque de sangue e derivados durante o período de pandemia

Leiagora

Uber faz corridas gratuitas para doadores de sangue do MT Hemocentro

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

A Uber anunciou parceria com o MT Hemocentro, banco de sangue público do Estado de Mato Grosso, como forma de apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia global de coronavírus (COVID-19). A empresa vai custear parcialmente a viagem de doadores de sangue que queiram se deslocar para o MT Hemocentro, em Cuiabá, no período de 18 a 22 de maio.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 20 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções abaixo).

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, destacou a relevância social do apoio do aplicativo Uber e parabenizou os dirigentes pela iniciativa. “Muitas pessoas que querem doar sangue, usam do transporte coletivo para o seu deslocamento, sendo que com essa parceria, além de evitar a exposição dos voluntários, proporciona a gratuidade no transporte, de maneira a criar mais um incentivo e facilitar o acesso ao banco de sangue público”, ressaltou.

Em Cuiabá, a sede do MT Hemocentro vai concentrar as doações e está localizada na Rua 13 de junho, 1055, Centro Sul. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

A ação de parceria faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens em apoio aos bancos de sangue, sendo que no Brasil, já são 22 cidades contempladas.

“Essa parceria está sendo ampliada para novas cidades, conforme a situação emergencial dos estoques. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia”, salientou Dara Khosrowshahi.

Devido à pandemia, o MT Hemocentro adotou protocolo para evitar aglomerações. A unidade atende até 10 doadores a cada hora; então é necessário agendar previamente a doação. O agendamento pode ser feito via WhatsApp pelo número (65) 9 8433-0624, pelo telefone (65) 3623-0044 e também por meio do link:  https://forms.gle/fyPxWL3uJThV8bts6 .

Serviço

Veja como ativar o código de desconto:

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção "Pagamento"

2. No item "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional"

3. Insira o código 10MMUBERHEMOAL

4. Por último, clique em "Adicionar"

O código é válido para duas viagens de até R$ 20 cada, tendo o Hemocentro como origem ou destino, entre a segunda-feira (18) e sexta-feira (22).
SES-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet